Gurdjieff

Gurdjieff
Quem é Gurdjieff?

sexta-feira, setembro 08, 2006

Contraponto à Atlântida

Esta é uma postagem do Sr. Èrico na Comunidade "O Brasil Misterioso", gerenciada por Leo Frobenius. Traz interessantes contrapontos à existência de Atlântida, e peço aos leitores deste blog que me ajudem e a raciocinar sobre o tema:

A história da atlântida me fascina, porque concordo com você a maioria dos mistérios se resolveriam se soubessemos algo de concreto sobre a atlantida, mas com base nas informações que temos hoje:
- como se esplica o fato de em um trecho "conhecido" do oceano atlântico não se tenha achado vestígios;
- faço geografia e estudei que continentes não afundam (não pelo menos por meios "naturais") e dessa forma, era de se esperar que a atlântida estivesse localizada na dorsal (ou não?), pois durante as eras do gelo o nivel do mar abaixa bastante;
- acredito que duas ou mais raças humanas coexistiram no mundo, mas como ter desenvolvimento espiritual em época tão recuada (200.000~9.500);
- e a lemúria, já vi mapas que a indicavam como sendo um sub-continente derivado da pangeia (antartida+oceania) e isso seria a mais de 40 milhões de anos... como pode.
Quer dizer, eu não estou dizendo isso em tom de zombação... são questões que me vem a mente... são duvidas e mais duvidas... segundo a ciencia eu vi uma explicação de um professor aposentado da UFMG que dizia que a atlantida estaria localizada no mar da china... e ele apresentou "provas", ou seja, argumentos de certa forma até convincentes... no mais espero poder conversar com vocês sobre esse assunto e peço a todos que me enviem material escrito, ou deixem links no meu scrapbook, porque conhecimento é bom e liberta...





Um comentário:

Xaxeila disse...

Estou lendo um livro chamado Mensagens do Astral, eh psicografado, portanto, sem qualquer base científica, mas este livro cita a atlantida, a Lemúria e Mu, como sendo 3 grandes raças humanas que não coexistiram pois são espíritos mais evoluídos. (Os primeiros). Neste livro também cita que os humanos da nossa raça atual irão descobrir uma das três ruínas, com a elevação do eixo da terra e novo cataclisma climático.