Gurdjieff

Gurdjieff
Quem é Gurdjieff?

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Meditando nas Ferias - I

Estou em São Tomé das Letras, a surpreendente cidade mística do Estado de Minas Gerais. Em Sao Tomé termino a etapa brasileira de minhas férias. Na semana que vem pretendo embarcar em direção a uma viagem ainda mais miraculosa, para Macchu Pichu, no Peru. Já em São Tomé e nos dias que acampei na Serra do Ibitipoca - também em Minas - tive vislumbres do maravilhoso, do inaudito amor que Deus manifestou por sua criação. "Brahman" está em tudo, "Tat tvam asi". O absoluto está contido em todas as coisas. Eu O vi nas cachoeiras, eu o vi nos Rios, eu o senti nos odores variegados de pinga de leite, fumaças de cigarro e suores, nos ruídos e sons do rock e no burburinho frenético das ruas. Eu O senti nas pedras e no céu azul de São Tomé das Letras. O "Arquiteto Supremo" do Universo paira sobre todas as coisas.

Nenhum comentário: