Gurdjieff

Gurdjieff
Quem é Gurdjieff?

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

A Luta

Em nome de Allah, o Clemente e Misericordioso! Pela glória de Allah que nos concede a inteligência escrevo estas linhas e o glorifico pela minha existência à qual pode extinguir feito pó.

Nada somos em face de Allah, o Indulgente! Que nossas palavras estejam sempre de acordo com o que quer Allah e que não nos desviemos da Senda Reta! Allah seja Louvado!

Quando nas tórridas areias do deserto o Mensageiro Mohammad nos ditou o Livro Sagrado jamais imaginaria que o mundo alcançaria tal estado de confusão. O islamismo enquanto derradeira religião e derradeira mensagem profética representa a síntese de todas as religiões monoteístas anteriores (o judaísmo e o cristianismo) e de todos os elementos de verdade presentes na universo sacro da terra. O islamismo é a verdadeira Sabedoria Divina pois respeita todos os profetas anteriores, é razoável nas exigências para com o Ser Humano - considerado em sua própria posição diante do onisciente e oniouvinte Allah.

Quem ouve e lê o que foi ditado pela Mensageiro não tem dúvida que ali se revela a mais pura e límpida palavra divina. O Corão não confunde o homem, não apresenta contradiçoes e dispensa exegese quase que completamente. Seu objetivo não é confundir o fiel muçulmano ou inspirar jogos de palavras mas orientar o homem em sua vida diária, em sua vivência comunitária e em seus deveres para com Allah, o Clement, Misericordioso e Municificente.

O Islam é "jihad", é luta. È luta. É luta contra o hipócrita, o idólatra e o infiel no campo de batalha. Mas é uma luta que com a braço de Allah a favor do crente será vencida. O inimigo e o difamador não trinfará sobre os muçulmamos, os que se submetem á Lei de Allah. Sob o comando do bom Iman levantaremos nossa espada na guerra que tanto é exterior quanto interior, tanto contra os que intentam contra o Plano de Allah para o mundo quanto o que maquina dentro de nós contra o alvorecer da consciência objetiva.

Nenhum comentário: