Gurdjieff

Gurdjieff
Quem é Gurdjieff?

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Oração - Malba Tahan

Neste período natalino tão importante por dar vasão aos mais belos laços que unem homens e mulhereres, gostaria de transcrever a bela prece de Telassim, filha do Cheque a quem Beremiz Samir - o famoso personagem do "Homem que Calculava" de Malba Tahan - dava suas lições.

"- Ó Deus Onipotente, Criador do Céu e da Terra, perdoa a pobreza, a pequenez, a puerilidade de nossos corações. Não escutes as nossas palavras, mas sim os nossos gemidos inexprimíveis, não atendas as nossas petições, mas ao clamor de nossas necessidades. Quanta vez pedimos aquilo que possuímos e deixamos desaproveitado! Quanta vez sonhamos possuir aquilo que nunca poderá ser nosso!
Ó Deus, nós Te agradecemos por este mundo, por nosso grande lar; por sua vastidão e riqueza, e pela vida multiforme que nele estua e de que todos fazemos parte. Louvamos-Te pelo esplendor do céu azul e pela brisa da tarde, e pelas nuvens rápidas e pelas constelações nas alturas. Louvamos-Te pelos oceanos imensos, pela água corrente, pelas montanhas eternas, pelas árvores frondosas e pela relva macia em que os nossos pés repousam. Nós Te agradecemos os múltiplos encantos com que podemos sentir, em nossa alma, as belezas da Vida e do Amor!
Ó Deus, Clemente e Misericordioso, perdoa a pobreza, a pequenez, a puerilidade de nossos corações".

Que as mesmas forças cósmicas que produziram este poema e fizeram vir ao mundo o poeta, matemático e escritor, o professor brasileiro inesquecível, Júlio César de Mello e Souza nos iluminem e alavanquem nossas vidas!

Glória ao Grande Arquiteto do Universo e a todos os grandes Seres que vivem e viveram nesta grandiosa obra de arte viva que é o Planeta Terra.

Abraços fraternais,

Leo

Um comentário:

Norma Villares disse...

Leo amigo da alma,
Que linda oração de Malba Tahan, este livro é muito bonito, e rico de ensinamentos.

Já estava na minha lista para publicação.
Melhores abraços

Ps.: mulheres está com repetição de RES.