Gurdjieff

Gurdjieff
Quem é Gurdjieff?

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Magia Sexual

Sob a denominação de "magia sexual" nós ocidentais nos acostumamos a engolir durante décadas uma grotesca mistura do que os leigos consideram "tantrismo da mão esquerda" e um amontoado de lugares comuns tirados de livros do calibre do célebre opúsculo publicado no Brasil e que para a desonra do Bispo, Intelectual e Mago de Cartago decidiram batizar de "Livro de São Cipriano".
Magia Sexual na verdade é uma forma de união com o absoluto através da carne, não a dissolução no todo universal, na "anima mundi" mas o encontro do todo através da conjunção carnal. Este é um dos grandes mistérios da vida humana que vários tentaram desvendar sem sucesso mas a chave para sua solução é mais simples e direta do que se supõe.
Se admitirmos que existem várias "yogas", várias formas de se unir ao absoluto, devemos igualmente admitir que há vários objetivos e várias maneiras de encarar a espiritualidade. O SEXO aparece então como um instrumento para o alcance de um nível superior de consciência e, por definição de SER, por estabelecer os meios práticos para a geração de um corpo mais sutil, pois sabemos que da união do princípio masculino ao feminino ou se origina o novo ser carnal ou se fabrica o corpo espiritual em escala menos densa, mais etérea. Esta é a verdadeira magia sexual.
No Ocidente Austin Osman Spare, um dos amigos de Aleister Crowley e criador da Magia do Caos exerceu importante papel no sentido de desenvolver uma abordagem original da magia sexual embora tenha sido acusado pela "besta" de ser um "irmão negro" (epíteto usualmente atribuído ao próprio Crowley).
A abordagem mais sensata e realista tanto do papel do sexo no interior da máquina humana (dividida por sua vez em centros diferentes) pode ser atribuída ao inesquecível Professor de Dança GEORGES ILLITCH GURDJIEFF que via na relação entre o homem e mulher a operação do hidrogênio 12 e a possibilidade de, através de um choque externo, ser impulsionada a criação do corpo sutil do homem. Sobre estes e outros mistérios e as técnicas para obtenção de resultados em MAGIA SEXUAL falaremos em outra ocasião.

5 comentários:

Marcos Takata disse...

Gostei muito, vou esperar outros textos.

Norma Villares disse...

Leo você está desaparecido. Até que enfim voltou, com excelente texto.

Na verdade, os estudos ancestrais demonstram que o YOGA desenvolveu várias posturas (ASANAS) para esta união. E existe uma YOGA específica para a sexualidade, tanto para realizar o encontro do amor, como a ser utilizada para promover esta união para estados alterados de consciência e elevação ao nível DESPERTO ou da Consciência do SI.
Acredito que a grande literatura publicada e os pseudos mestres estão utilizando para outros fins excusos. Ouvi falar de dois mestre de TANTRA YOGA, que faziam um carnaval. Você também deve conhecer.

Vou esperar outros textos seus para saber mais sobre a verdadeira magia sexual. Sublimes abraços

Norma Villares disse...

Caminheiro evolutivo
Uma pessoa sábia encontra seu verdadeiro lugar no mundo, e vive de acordo com o que o destino lhe reserva. Sua força interior alimenta suas ações e todas as pessoas beneficiam com essas atitudes.
A chama espiritual do ser humano espiritualmente espalha-se além de suas ações no mundo. Aquilo que é invisível e não possui substância física, não tem significação se não influenciar o aprimoramento das ações do homem e de outras pessoas. O sucesso vem para os humildes de alma e coração, que oferecem seus sacrifícios para maior benefício de outras pessoas no mundo.
Que a força e a luz do Cristo que tudo permeia no Universo, posso envolver você e sua família neste Natal. E que esta energia perdure por ano de 2010.
Feliz natal!
Ano Novo de muitas realizações
São os votos sinceros
Sublimes abraços.

C. Baptista disse...

Obrigado amigos. Vou tentar manter certa regularidade nos escritos. Saudades de vocês também e de seus comentários.
Abraços,
Leo

Paulo Rücker Júnior disse...

Samael Aun Weor em O Matrimonio Perfeito tem a chave.
Um abraço,
Paulo